O aguardado anime “Yuusha-kei ni Shosu: Choubatsu Yuusha 9004-tai Keimu Kiroku”, internacionalmente conhecido como Sentenced to Be a Hero, acaba de receber novidades importantes durante a Japan Premiere realizada hoje, 6 de setembro de 2025.
Foi revelado o segundo key visual da obra, que traz diversos personagens em poses de combate intensas. A ilustração vem acompanhada do impactante slogan: “Mesmo morto, lute.”
Em um mundo marcado por guerras contra os Lordes Demônios, o título de “Herói” é considerado o pior castigo que alguém pode receber. Criminosos condenados por crimes hediondos são forçados a se tornarem “Heróis” e enviados para o front de batalha, sem sequer o direito à morte. Caso sejam mortos em combate, eles são ressuscitados para lutar mais uma vez.
Entre eles está Xylo Forbartz, ex-comandante da Ordem dos Cavaleiros Sagrados, agora líder da Unidade Penal 9004 — um grupo de desprezíveis que luta na linha de frente. É nesse cenário cruel que ele conhece Teoritta, uma das armas mais poderosas do mundo, que impõe a ele uma condição peculiar: “Quando cada inimigo for derrotado, você deverá me elogiar e acariciar minha cabeça.”
Movido pelo desejo de sobreviver e se vingar daqueles que o traíram, Xylo faz um pacto com a deusa e mergulha em um turbilhão de batalhas e conspirações.
Inicialmente previsto para outubro de 2025, o anime teve sua estreia adiada para janeiro de 2026. O episódio de lançamento será especial, com 60 minutos de duração, prometendo uma introdução épica para a obra.
Os fãs já podem se preparar para uma história intensa de guerra, redenção e sobrevivência, onde até mesmo a morte não é um escape.